Escolha uma Página

O NIC.br, com o intuito de fomentar a disseminação do protocolo IPv6 e celebrar os 15 anos da iniciativa IPv6.br, criou o Prêmio IPv6 NIC.br 2023. A iniciativa vai premiar as instituições inscritas que se empenharem na implantação do protocolo nas suas redes.

Estão convidadas a participar do Desafio IPv6 todas as instituições detentoras de registro de Sistema Autônomo que possuam blocos IPv6. As instituições deverão estar adimplentes em seus pagamentos no Registro.br, bem como no IX.br e OpenCDN, caso participem desses projetos em locais onde existe cobrança.

Para se inscrever, é preciso preencher o cadastro no link até o dia 31 de Julho de 2023 e estar atento aos critérios de avaliação, detalhados no site (confira aqui). É necessário fazer uso do SIMET (https://simet.nic.br) e TOP (https://top.nic.br/) para as medições.

As instituições participantes terão seus sites e redes avaliados por meio das medições realizadas pelo sistema TOP e SIMET entre agosto e novembro de 2023. O prêmio possui duas categorias: uma premiando a rede com o maior índice de implantação do IPv6 ao final do período e outra premiando a rede que apresentar o maior avanço percentual na implantação.

Para participar do desafio será preciso ter no mínimo 1.000 medições realizadas por pelo menos 200 endereços IPv6 distintos durante o mês de novembro de 2023. Será necessário também ter no mínimo 2.000 medições realizadas no período que engloba os meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2023, por pelo menos 200 endereços IPv6 distintos.

Todas as instituições cadastradas concorrerão a dois prêmios. Um relacionado à maior percentagem de implantação no mês de novembro e outro relacionado à instituição que mais se empenhou na implantação do IPv6 durante o período de 1º de agosto até 1º de dezembro de 2023. 

Ademais, todas as instituições que alcançarem 75% de adoção de IPv6 registrada pelo SIMET no mês de novembro e passarem no teste de site TOP, ganharão um certificado de honra ao mérito e serão mencionadas na premiação.

Fonte: Abranet